Professores da CNEC/Osório se reúnem para dividir conhecimentos

Os professores da educação infantil, ensino médio, fundamental e técnico do Marquês de Herval estiveram reunidos, de 19 a 21 de julho, juntamente com os professores da graduação da FACOS…

Os professores da educação infantil, ensino médio, fundamental e técnico do Marquês de Herval estiveram reunidos, de 19 a 21 de julho, juntamente com os professores da graduação da FACOS para mais uma formação continuada.

No primeiro dia, após um coquetel de recepção e da apresentação musical da aluna Andriele Sperandir, os professores se reuniram em grupos para discutir sobre as propostas metodológicas articulando-as ao conteúdo e ao processo avaliativo.

O segundo dia foi marcado por painéis sobre práticas de leitura e produção de sujeitos na contemporaneidade. Entre as palestras “A importância do ato de ler: a leitura em perspectiva histórica”, “A leitura e a escrita no âmbito das ciências humanas e a formação de professores”, “A leitura no âmbito das ciências exatas/nautrais e a formação de professores” e “A relevância da leitura na formação de bacharéis”.

Parta encerrar, dia 21, foi realizado um encontro de estudos intercursos, com o objetivo de refletir sobre propostas metodológicas e concepções teóricas para qualificar os processos de formação na instituição.

De acordo com o diretor da CNEC/Osório, professor Adelar Hengemühle, essas práticas fazem o diferencial da instituição. “São poucas instituições de ensino que unem os professores da graduação com os do ensino médio e fundamental para discutir práticas de ensino. Esses exercícios só fazem acrescentar mais qualidade no nosso trabalho, refletindo em um maior aprendizado ao nosso aluno”, explica.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas