Professores da CNEC/Osório se reúnem para dividir conhecimentos
Os professores da educação infantil, ensino médio, fundamental e técnico do Marquês de Herval estiveram reunidos, de 19 a 21 de julho, juntamente com os professores da graduação da FACOS para mais uma formação continuada.
No primeiro dia, após um coquetel de recepção e da apresentação musical da aluna Andriele Sperandir, os professores se reuniram em grupos para discutir sobre as propostas metodológicas articulando-as ao conteúdo e ao processo avaliativo.
O segundo dia foi marcado por painéis sobre práticas de leitura e produção de sujeitos na contemporaneidade. Entre as palestras “A importância do ato de ler: a leitura em perspectiva histórica”, “A leitura e a escrita no âmbito das ciências humanas e a formação de professores”, “A leitura no âmbito das ciências exatas/nautrais e a formação de professores” e “A relevância da leitura na formação de bacharéis”.
Parta encerrar, dia 21, foi realizado um encontro de estudos intercursos, com o objetivo de refletir sobre propostas metodológicas e concepções teóricas para qualificar os processos de formação na instituição.
De acordo com o diretor da CNEC/Osório, professor Adelar Hengemühle, essas práticas fazem o diferencial da instituição. “São poucas instituições de ensino que unem os professores da graduação com os do ensino médio e fundamental para discutir práticas de ensino. Esses exercícios só fazem acrescentar mais qualidade no nosso trabalho, refletindo em um maior aprendizado ao nosso aluno”, explica.