Geral

Projeto de repovoamento de peixes na Lagoa dos Barros ganha aliado em SAP

A indicação do vereador Clóvis Salazar (DEM), propondo o repovoamento de peixes na Lagoa dos Barros ganhou um forte aliado. A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) mostrou interesse em firmar uma parceria para promover estudos para efetivação do projeto.

No próximo dia 7, técnicos e professores da Universidade, se reúnem com uma comitiva patrulhense, em Porto Alegre, para análise do projeto e o levantamento de dados para a sua viabilidade. O vereador Clóvis Salazar, foi convidado a integrar a equipe na ocasião.

O vereador agradeceu ao Prefeito, por ter acatado ao pedido, e ao secretário de Agricultura, Gabriel Lorenzi por ter acreditado no potencial do repovoamento de peixes para a economia patrulhense. “A nossa função como vereador, além de fiscalizar e aprovar Leis permite o assessoramento ao Executivo com a apresentação de propostas que dêem retorno à sociedade. Estou extremamente satisfeito com a repercussão da minha indicação, por entender que o repovoamento de peixes da Lagoa dos Barros significa o fomento da piscicultura e do turismo no Município”, comemorou Clóvis.

Ainda durante a reunião legislativa, o vereador se referiu a pedidos de sua autoria encaminhados a Prefeitura. Destaca-se a indicação ao Prefeito, sugerindo a contratação de um perito para avaliação dos servidores da saúde, em relação à concessão da insalubridade. Caso verificada a necessidade, não só os motoristas, como os demais funcionários da saúde seriam atendidos com o benefício. “Estou apresentando alternativas para atender as várias reivindicações que foram trazidas a mim pelos funcionários da saúde, que acreditam também ter direito a insalubridade por trabalharem diretamente com o risco de contaminação de doenças”, relatou.

Comentários

Comentários