Publicação que compila textos do Enem será lançada dia 11

No próximo dia 11, a Universidade de Brasília (UnB) e a Secretaria Estadual da Educação promovem o lançamento do livro “A Produção de Textos no Enem – Desafios e Conquistas”….

No próximo dia 11, a Universidade de Brasília (UnB) e a Secretaria Estadual da Educação promovem o lançamento do livro “A Produção de Textos no Enem – Desafios e Conquistas”. O evento ocorre às 16h, no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre.

A publicação é uma compilação de 23 artigos produzidos pelos professores que corrigiram as redações dos alunos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio em todo o país. Os trabalhos foram organizados pela coordenadora geral das correções de redação do Exame, Gisele Gama Andrade, e pelo diretor geral do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da UnB, Mauro Luiz Rabelo. Do Rio Grande do Sul, foi selecionado um texto, de autoria das professoras Luciane Dias e Joice Armani.

Até 2005, a correção das redações era realizada por professores de Língua Portuguesa exclusivamente de São Paulo e Rio de Janeiro. A partir de 2006, a UnB assumiu a tarefa e formou, nos Estados, equipes de 30 professores, das redes de ensino estadual, municipais e particulares. Cada um corrigiu, em média, 120 redações por dia, utilizando um sistema online.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Este conteúdo foi produzido em parceria com colaborador do Portal Litoralmania. O Litoralmania revisa, edita e publica o material assegurando qualidade, apuração e transparência, mantendo seu compromisso com informações confiáveis e bem fundamentadas.

Notícias relacionadas