Reforma da Biblioteca Pública Fernandes Bastos será concluída em julho em Osório
Estavam presentes ainda a Secretária Municipal de Cultura, Liége Ferreira, o arquiteto responsável pela obra, Alencar Massulo, a bibliotecária municipal, Rosane Hamel e o representante da empresa que realiza a obra, Demétrio Gonçalvez. A reforma realizada com recursos municipais é no valor de 174,4 mil reais.
Na vistoria, o grupo definiu as cores que irão compor os ambientes, as modificações para a inclusão de acessibilidade, através de uma plataforma elevatória, bem como a regularização da rede elétrica ao projeto ampliado.
A Secretária de Educação Elaine Freitas destacou que a biblioteca vai oferecer um espaço totalmente remodelado à população. “A questão da acessibilidade será plenamente atendida com a plataforma elevatória e a entrada na biblioteca pela lateral do Largo e não mais na Rua Marechal Floriano”, disse Elaine.
O Museu Antropológico Leonel Mantovani que funcionava no 2º piso da biblioteca, irá para o conjunto de réplicas Vila da Serra e o no 2º andar será implantado um mini-auditório de cinema, uma Biblioteca Infantil, salas para reuniões de uso público e a implantação da Sala Verde. Já no 1º piso, permanecerá o acervo da biblioteca pública e a novidade serão os locais destinados aos camarins para o uso da Secretaria Municipal de Cultura nos eventos do Largo dos Estudantes Sônia Chemale.