Regularização de novas pomadas capilares: veja perguntas e respostas

A Anvisa publicou, nesta segunda-feira (27/11), um documento com Perguntas e Respostas (veja abaixo) sobre a forma de regularizar novas pomadas capilares. Seu Título Aqui Siga o Litoralmania no Google e…
Anvisa, Anvisa, Medicamentos, Anvisa, Canetas emagrecedoras
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Anvisa publicou, nesta segunda-feira (27/11), um documento com Perguntas e Respostas (veja abaixo) sobre a forma de regularizar novas pomadas capilares.

Seu Título Aqui
Siga o Litoralmania no Google e fique por dentro das últimas notícias do Litoral, RS, Brasil... Seguir no Google

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-1″ numbers=”1″]

O documento traz as principais dúvidas sobre a RDC 814/2023, que estabelece as condições temporárias para a regularização, a comercialização e o uso de produtos destinados a fixar e/ou modelar os cabelos 

A RDC 814/2023 alterou a norma anterior (RDC 752/2022) e foi publicada em decorrência da crise sanitária relacionada às pomadas capilares. A nova resolução tem como objetivo garantir o retorno seguro ao mercado de novas pomadas para fixar e/ou modelar os cabelos. 

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-3″ numbers=”1″]

O documento com Perguntas e Respostas contempla um total de 17 dúvidas frequentes e aborda tópicos como: onde consultar as pomadas regulares, a necessidade de registro e a possibilidade de notificação, o prazo de adequação aos novos requisitos e o prazo para esgotamento de rotulagem. Clique aqui e confira!  

A publicação é orientativa, ou seja, não traz mudanças nas regras atuais.  

Em caso de dúvidas adicionais sobre o tema, entre em contato pela Central de Atendimento da Anvisa. 

[wp_bannerize_pro orderby=”random” categories=”wp-bannerize-plano-4″ numbers=”2″]

1. De que trata a Resolução – RDC nº 814, de 1º de setembro de 2023?

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

A Resolução – RDC nº 814, de 2023, estabelece as condições temporárias para a regularização, comercialização e uso de produtos destinados a fixar e/ou modelar os cabelos e altera a Resolução de Diretoria Colegiada – RDC nº 752, de 19 de setembro de 2022.
Essa RDC foi publicada em decorrência da crise sanitária relacionada às pomadas capilares e tem por objetivo regulamentar o retorno seguro de novas regularizações de pomadas para fixar e/ou modelar os cabelos, com novos requisitos técnicos e estratégias para mitigação do risco.
Jornalista com formação pela UNISINOS (2010) e fundador do Litoralmania, o portal de notícias mais antigo em atividade no interior do RS. Atua desde 2002 na gestão completa do veículo, com ampla experiência em jornalismo digital, produção de conteúdo, projetos e relacionamento com o público.

Comentários

Comentários

Notícias relacionadas

Anvisa, Anvisa, Medicamentos, Anvisa, Canetas emagrecedoras