Semana de palestras mobiliza espíritas de Arroio do Sal

_DSC1671O Movimento Espírita do Município de Arroio do Sal foi recebido, no início do mês de setembro, pelo prefeito de Arroio do Sal Luciano Pinto da Silva no Centro Administrativo Municipal.

A audiência solicitada com o chefe do Executivo Municipal teve como objetivo a divulgação da 4ª Semana Espírita de Arroio do Sal, que ocorre de 21 a 26 de setembro de 2015, sempre no horário das 20horas, nas três instituições existentes no município.

Na oportunidade, Luciano Pinto recebeu do movimento o convite e a programação da Semana Espírita. Conforme os organizadores da semana, o convite entregue é extensivo aos secretários municipais, ao quadro de servidores e as suas famílias.

Entre os temas das palestras distribuídas na programação estão a convivência social, a importância da família, da natureza, o poder da prece, o perdão e o evangelho.

Na pauta da audiência também constou a solicitação de inclusão do evento “Semana Espírita de Arroio do Sal” no Calendário Anual de Eventos do Município, face a sua importância dentro das comunidades, bem como o seu relevante papel social.

O prefeito foi informado ainda as atividades da semana espírita sempre serão realizadas no mês de setembro, iniciando sempre na 1ª segunda-feira após o Feriado de 20 de Setembro, e encerrando no Sábado da mesma semana.

Participaram do encontro as diretorias da Casa Espírita A Caminho da Luz (Balneário Marambaia), representada pelo presidente João, do Centro Espírita Portal da Luz (Balneário Rondinha), com o presidente Júlio, a vice-presidente Josie Raquel Estrella e a tesoureira Jeanete, e do Grupo Espírita Orai e Vigiai, da cidade, representada por sua Presidente Lilia Paim.

Confira as Palestras da programação:

Dia 21/09: DESAFIOS NA CONVIVÊNCIA SOCIAL: A INTOLERÂNCIA – com Júlio Marques, da Sociedade Espírita Caminho da Luz, de Torres.

Dia 22/09: A IMPORTÂNCIA DOS ENSINAMENTOS MORAIS E ÉTICOS PELA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS – com Gládis Pedersen de Oliveira, do Instituto Espírita Dias da Cruz e Hospital Espírita, de Porto Alegre.

Dia 23/09: SEJA FELIZ: PERDOE E PERDOE-SE – com Rodrigo Müller, do Instituto Espírita Allan Kardec, de Torres.

Dia 24/09: O PODER DA PRECE NA CURA INTEGRAL DO SER – com Gerson Rochas Martins, da Sociedade Beneficente Espírita Amor e Luz, de Porto Alegre.

Dia 25/09: O NECESSÁRIO RESPEITO À NATUREZA – com Neuza Scheffer, da Sociedade Espírita Allan Kardec, de Capão da Canoa.

Dia 26/09: O PAPEL DO EVANGELHO NA NOSSA EVOLUÇÃO – com Glecy Muczfeldt, do Centro Espírita Luz do Caminho, de Penha (SC).

Confira os locais e datas correspondentes as palestras:

Dias 21, 22 e 23/09: sede do Grupo Espírita Orai e Vigiai (Rua 7 de Setembro, nº 781, Centro – em frente ao Parque das Palmeiras)

Dia 24/09: sede do Grupo Espírita A Caminho da Luz (Rua Alfonsina Paim, nº 832, Marambaia – pela Interpraias, no Restaurante Toque da Serra, virar à direita em direção à serra)

Dias 25/09 e 26/09: sede do Centro Espírita Portal da Luz (Rua Sul, nº 684, Rondinha – pela Interpraias, no “orelhão”, dobrar à esquerda em direção à serra)

Comentários

Comentários