Semana do Meio Ambiente foi coroada de êxitos em Osório

A semana que teve a realização de várias ações práticas, voltadas a cuidados com o meio ambiente foi muito positiva. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Gestão Urbana e demais parceiros encerraram no sábado (08), a programação da IX Semana do Meio Ambiente, realizada anualmente em Osório.

Além da demonstração com a necessidade de cuidados com o ecossistema, escolas, entidades, ONGs e a comunidade, participaram das atividades que tiveram como cunho principal a conscientização.

Na quinta-feira à noite aconteceu uma palestra na Câmara de Vereadores, proferida pela Dra. Fernanda Luiza Fontoura de Medeiros. O tema enfocado foi “A proteção do animal não humano no Brasil”.

Na sexta-feira, o destaque ficou com Mostra de projetos Ambientais no Largo dos Estudantes, com a presença de um bom público. No sábado, pela manhã ocorreu Ramada Ecológica na Lagoa do Peixoto, Feira de Adoção, com distribuição de cartilhas sobre Guarda Responsável e Brechó Animal na Praça da Catedral.

Somadas as demais atividades da semana, essas ações foram de grande valia e superaram as expectativas dos organizadores. – As atividades foram maravilhosas com a grande presença do público. Foi uma das melhores semanas que realizamos. A mostra foi um sucesso, a exemplo das demais ações promovidas ao longo da semana. Acreditamos que nosso objetivo de conscientizar educandos e a comunidade foi atingido com sucesso. Conseguimos plantar mais uma sementinha, lembrando que a nossa missão assemelha-se ao trabalho das formigas, deve ser em conjunto e constante para que tenhamos resultados positivos em relação ao nosso Meio Ambiente – avalia a Bióloga e coordenadora da Unidade do Meio Ambiente, Daiana Bernardes Correa.

A IX Semana do Meio Ambiente foi uma realização da Prefeitura de Osório, através da Secretaria do Meio Ambiente e Gestão Urbana, com apoio de colaboradores.

Comentários

Comentários