Sol intenso e muito calor caracterizaram o 7 de Setembro em Santo Antônio

Sol intenso e muito calor caracterizaram o 7 de Setembro em Santo Antônio da Patrulha. Mas o que de fato ficou marcado foi o que se viu na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico da cidade: Centenas de pessoas se aglomerando para assistir à caminhada cívica promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de educação, onde escolas, projetos educacionais e entidades, além de vários setores da sociedade se fizeram representar em um espetáculo raro.

Uma verdadeira aula de história ao ar livre, com as alas trazendo, em saborosas e coloridas fatias, a saga do Brasil desde a ocupação em 1500 até a Independência, em 1822. Por isso, o lema deste ano no município foi “Da ocupação à Independência”.

A idéia era a de resgatar a essência da comemoração do 7 de Setembro (a questão histórica), traçar um paralelo com o presente, representado pelos vários projetos existentes nas escolas e dentro das secretarias, apontando para um futuro com o qual todos sonhamos, com menos fome, doenças, miséria e desigualdade.

No palanque oficial, estavam presentes o Prefeito Daiçon Maciel da Silva, a Primeira Dama Aglaé Regina e todo o Secretariado Municipal, além da Procuradora Geral de Santo Antônio, Edna Pinto, do Comandante da Brigada Militar, Tenente Goulart e de outras autoridades.

Daiçon saudou a todos, ressaltou o trabalho da equipe organizadora, das secretarias, escolas e entidades envolvidas no evento e falou sobre o orgulho de ser brasileiro, pela garra e coragem do povo e pelas inúmeras belezas naturais, algumas representadas nas cores da bandeira nacional.

Após a caminhada, ocorreu o desfile da frota municipal pela avenida.

Comentários

Comentários