Vereador de SAP cobra investimentos de operadoras na melhoria do sinal de telefonia celular

O presidente da Câmara de Santo Antônio da Patrulha, vereador Ferulio Jose Tedesco (PMDB), solicitou informações a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), sobre o leilão ocorrido em dezembro de 2007, definindo a ampliação da instalação do serviço de telefonia celular no Rio Grande do Sul.

O ofício encaminhado pelo vereador ao gerente regional da Agência, João Jacob Betoni, tem como principal foco a melhoria por parte das operadoras do sinal e ampliação do serviço em Santo Antônio da Patrulha.

De acordo com Ferulinho, as empresas justificavam a falta de investimentos alegando a necessidade do leilão. “Como já foi realizado e era apresentado como uma pré-condição para melhorias, a minha cobrança é no sentido de um posicionamento das operadoras, principalmente se o município de Santo Antônio da Patrulha será contemplado nesta previsão de obras”, relatou.

O número significativo de localidades dentro do município onde o sinal é fraco ou inexistente, independentemente das operadoras que exploram os serviços de telefonia celular, reforça a solicitação do Vereador. Ele lembrou ainda as várias demandas encaminhadas pela Câmara solicitando o aprimoramento do serviço.

“Apenas para citar alguns exemplos, localidades como Montenegro, Ribeirão, Alto Ribeirão, Arroio do Carvalho entre outras, ainda enfrentam dificuldades na recepção do sinal. Como o leilão foi efetivado é hora das operadoras se manifestarem e promoverem os ajustes necessários para atender este contingente de clientes”, afirmou Ferulio.

Comentários

Comentários