Policial

Violência no distrito de Granja Getúlio Vargas preocupa a comunidade de Palmares do Sul

O secretário-adjunto da Segurança Pública do RS, delegado federal Dagoberto Albernaz Garcia recebeu, na tarde desta terça-feira (04), na Sala de Cenários – 6º andar do prédio da SSP – uma comitiva do município de Palmares do Sul, liderada pelo prefeito João Tadeu Vasconcellos e com o apoio do Ministério Público, por meio do promotor de Justiça, Ricardo Rodrigues. A principal reivindicação apresentada, diz respeito ao grande número de ocorrências policiais no distrito de Granja Getúlio Vargas, localizado na zona rural de Palmares. Foram registrados, recentemente, naquela localidade, dois assassinatos.

Na audiência com o secretário-adjunto, foi apresentado um abaixo-assinado colhido junto à população, referente ao pedido de reforço no policiamento da região e o apoio do próprio Instituto Riograndense do Arroz (Irga), no sentido de garantir moradia aos PMS eventualmente transferidos, sem ônus para os servidores. Alguns produtores de arroz, estabelecidos naquela região, estiveram presentes no encontro e, igualmente, se mostraram dispostos a colaborar com o que for necessário.

O secretário-adjunto, por sua vez, registrou o recebimento da demanda e garantiu o imediato encaminhamento ao Comando da Brigada Militar. Segundo ele, no prazo máximo de 30 dias a corporação vai se posicionar a respeito do assunto.

O presidente da Câmara Municipal de Palmares do Sul, vereador João Aguiar, solicitou também a transferência do delegado Celso Santos Tavares, policial civil radicado em Santo Ângelo, na região das Missões, e que manifesta interesse em morar e servir à comunidade de Palmares como delegado de Polícia. Tavares, que esteve presente no encontro, declarou ao secretário-adjunto que conhece bem a região e os problemas que envolvem os distritos policiais de Capivari e Quintão.

Palmares do Sul é município da região litoral sul do Estado, distante apenas 78 Km de Porto Alegre e está subordinada à Delegacia Regional de Osório.

Comentários

Comentários