Incêndio de grandes proporções atinge residências de Santo Antônio da Patrulha e moradores combatem as chamas

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas residências na Rua Francisco Frederico Langer,  no Bairro Madre Teresa, em Santo Antônio da Patrulha, na tarde desta segunda-feira, por volta das 15h30min. Os moradores evitaram que o fogo se espalhasse e queimasse outras duas casas.

Conforme as vítimas, sete pessoas ficaram desabrigadas, ao todo. Acredita-se que tudo tenha começado com um curto circuito.

Em uma das casas havia uma adolescente dormindo. Ao acordar, viu que havia muita fumaça e as chamas já eram grandes. Por pouco não ficou presa.

Os vizinhos agiram rapidamente. Chamaram os bombeiros mas, o caminhão foi enviado neste final de semana para manutenção, uma vez que é bastante antigo.

Sem terem a quem mais recorrer, os próprios moradores pegaram baldes e mangueiras e iniciaram o combate às chamas.

Quase 200 pessoas de todo o bairro se juntaram para evitar, sobretudo, que outras duas residências próximas também queimassem, uma vez que as primeiras já estavam incinerando. Numa casa aos fundos do incêndio, uma senhora com idade avançada ficou presa, rodeada por chamas. Voluntários tiveram que a retirar antes que sofresse ferimentos ou aspirasse a fumaça.

Somente depois de muito trabalho é que chegou a viatura dos Bombeiros de Osório, juntamente com a Samu.

Um rápido rescaldo foi efetuado e logo foram embora. Segundo informações do jornalista Tiago Vargas, algumas madeiras ainda possuíam pequenas chamas e muitas estavam em brasas.

Por conta disso, os moradores continuaram por mais de uma hora o rescaldo. Não sobrou absolutamente nada nas casas queimadas.

Comentários

Comentários