Instabilidade climática atinge parte do RS: chuva, vento e granizo

O Rio Grande do Sul teve uma segunda-feira (1º) de instabilidade climática, com chuva em diversas regiões do estado. A precipitação foi mais concentrada no Sul, com acumulados de até 81 mm em Pedro Osório.

INB Telecom

Em Rio Grande, a chuva intensa causou alagamentos em alguns pontos da cidade. No final da tarde e início da noite, áreas de instabilidade se formaram entre o Vale do Taquari, o Vale do Caí e parte da Serra, com chuva forte e temporais isolados de vento.

Em Camaquã, o vento forte causou danos em uma escola municipal, arrancando telhas e derrubando uma árvore na calçada. No Centro-Serra, granizou em grande quantidade na localidade de Coloninha, no município de Arroio do Tigre.

Portela Serviços Funerários

Enquanto no Oeste e no Sul as temperaturas não passaram dos 25ºC, a Metade Norte do estado teve mais um dia de calor, com máximas acima dos 30ºC. Em Santa Rosa, a temperatura chegou aos 35ºC.

Na terça-feira (2), o tempo deve ser mais ameno em grande parte do estado, com a frente fria avançando para o Norte e refrescando as temperaturas. A chuva ainda pode ocorrer em algumas regiões, mas de forma irregular.

Massagem
Instabilidade climática atinge parte do RS: chuva, vento e granizo

Resumo:

  • Segunda-feira com chuva e vento em diversas regiões do RS.
  • Precipitação mais concentrada no Sul do estado.
  • Alagamentos em Rio Grande.
  • Granizo no Centro-Serra.
  • Terça-feira com tempo mais ameno e menos chuva.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp

Registre sua marca

Comentários

Comentários