Setembro termina com 32 mortes e aumento repentino de casos e internações no Litoral

Início do processo de infecção pelo patógeno. Registro do momento exato em que uma célula é infectada pelo novo coronavírus, obtido durante estudo que investiga a replicação viral do Sars-CoV-2 realizado pelos Laboratório de Morfologia e Morfogênese Viral e Laboratório de Vírus Respiratórios e do Sarampo, Instituto Oswaldo Cruz.. microscopia eletrônica; célula coronavírus; sars-cov-2 © Débora Barreto/Fiocruz

O COE da 18ª CRS divulga o Boletim Coronavírus n° 369 e informa que 19 municípios preencheram a Planilha de Monitoramento da 18 CRS até o fechamento deste boletim, exceto Palmares do Sul, Tavares, Terra de Areia e Três Forquilhas.

O Litoral Norte possui 59062 casos confirmados desde o início da pandemia e nenhum novo óbito, permanecendo 1441.

Há 1712 pacientes com a doença ativa (maior número em 4 meses), casos que vem aumentando paulatinamente e 69 internados.

A taxa geral de ocupação de leitos de UTI hoje é de 71% e a de leitos clínicos Covid 22%.

No dia 23/07 a Vigilância em Saúde da SES declarou a transmissão comunitária da variante Delta no RS.

Nas últimas semanas, a população gaúcha tem acompanhado casos de surtos em Instituições de Longa Permanência de Idosos e em Hospitais de Porto Alegre resultando em óbitos.

Clique e veja o boletim na íntegra

Assim, o COE da Regional recomenda que os municípios da região reforcem a implementação das medidas de distanciamento, evitem aglomerações e o mantenham o uso de máscaras.

Também estejam com as equipes da rede de saúde e vigilância em saúde preparados para manejar um provável rápido aumento de casos e surtos.

Quer receber as principais notícias em seu WhatsApp? Clique aqui

Comentários

Comentários